Curta a nossa página
 
03/09 13h50 2020 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

FAKE NEWS: Aliados de Patrícia Leal usam pesquisa de 2019 para tentar reanimar militância em Altos

Simpatizantes do pré-candidato a Prefeito Carlinhos de Pau D’Arco, tio da Prefeita de Altos, estão desanimados com os números de pesquisas eleitorais registradas oficialmente que vêm sendo divulgadas recentemente no município dando uma grande margem de vantagem para o candidato oposicionista, Maxwell da Mariinha, atual presidente da Câmara de Vereadores.

Para tentar reanimar a militância, aliados da prefeita resolveram compartilhar novamente um link de uma matéria publicada no dia 13 de dezembro de 2019 onde traz dados de uma pesquisa suspeita de fraude por não ter registro. A pesquisa citada coloca o pré-candidato da situação a frente do candidato oposicionista. Alem de não ter registro, chama a atenção o fato de apenas essa pesquisa divulgada por eles colocar Carlinhos de Pau D’Arco a frente de Maxwell, diferente dos Institutos DATAMA(X) (clique aqui e veja), do Méritas (Clique aqui e veja) e do Opinar (Clique aqui e veja) que apontam liderança do presidente da Câmara.

No meio jornalistico, também considera-se fake news o fato de usar uma notícia do passado para repassar para os leitores como se fosse algo do presente.

Este blogueiro consultou o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e constatou que existem três pesquisas registradas recentemente, sendo duas do Instituto Data O Dia nos meses de julho e agosto e uma do Instituto Credibilidade registrada neste mês de setembro. Os resultados ainda não foram divulgados.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.