Curta a nossa página
 
02/12 00h10 2015 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

FFP divulga tabela do Piauiense 2016, e Caiçara estreia fora de casa

O Leão do Norte encara o Altos, às 16:h do no domingo 31 de janeiro, no Estádio Felipão, em Altos.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou nesta terça-feira (01/12) a tabela detalhada do Campeonato Piauiense do próximo ano. Ajustada aos clubes piauienses que disputam a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a tabela marca jogos para o meio e final de semana, bem como em datas festivas como a pascoa. 


Representante de Campo Maior na competição, o Caiçara estreia jogando fora de casa. O Leão do Norte encara o Altos, às 16:h do no domingo 31 de janeiro, no Estádio Felipão, em Altos. No mesmo dia, o atual campeão River recebe o Parnahyba no Albertão, em Teresina. Já no sábado (30), a tabela agenda Cori-Sabbá x Flamengo, em Floriano, e Piauí x Picos. 


Na segunda rodada é a vez do Caiçara atuar ao lado da fiel torcida alvirrubra. Na quarta-feira (03/01), o Leão recebe no Deusdeth de Melo, às 16:h, o Piauí. No mesmo horário, o Parnahyba enfrenta o Cori-Sabbá, no litoral. Mais tarde, às 20:h, o Flamengo recebe o Altos e o Picos trava confronto com o River. 

 

Clik aqui e veja a tabela completa 


A semifinal do primeiro turno está agendada para acontecer nos dias 13 e 16 de março, enquanto a final do turno deve ocorrer nos dias 20 e 27 de março. Já a final do campeonato ocorre em dois jogos. O primeiro no dia 8 de maio e o segundo no domingo seguinte, dia 15. 


As datas e os locais dos jogos divulgados pela FFP podem sofrer alteração. Entre os fatos que podem modificar a tabela estão: os dois clubes, River e Flamengo, que disputam no mesmo período Copa do Brasil e Copa do Nordeste, certidões negativas dos clubes entregues fora do prazo e os laudos técnicos dos estádios do interior do estado. 


Apesar da tabela divulgada nesta terça agendar o mando de campo do Caiçara para o Estádio Deusdeth de Melo, o local pode sofrer alteração. A preocupação da FFP é que a obra de instalação da grama e dos novos alambrados não seja concluída a tempo de abrigar os jogos do Leão do Norte. 


Além do estádio de Campo Maior, também passarão por inspeção da Federação o Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, Estádio Felipão, em Altos, Estádio Helvídio Nunes, em Picos, e Estádio Tibário Nunes, em Floriano. 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.