Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:23

Mais um ex-cacique do antigo PFL se junta ao petista Wellington Dias

 Foto: Divulgação

A assessoria de impressa do governador do Piauí, Wellington Dias, e candidato a reeleição, divulgou neste domingo a adesão do ex-pfelista e tucano Robert de Almendra Freitas. Deputado 4 vezes pelo antigo PFL e prefeito de José de Freitas duas vezes pelo PSDB, Robert Freitas é o típico politico de carreira, membro de uma elite que Wellington tanto criticava e prometia acabar com ela, quando era sindicalista e depois deputado.

A adesão de Robert Freitas, hoje no PSB, aconteceu neste domingo (12/08)  e Wellington Dias enalteceu o apoio do velho cacique pfelista, prometendo, inclusive, R$ 42 milhões de investimentos em José de Freitas.

MANDATO CASSADO

Robert foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008, mas acabou tendo o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 2010 acusado de compra de voto e abuso de poder econômico.

OLIGARQUIA DA POLÍTICA PIAUIENSE

O Site Politicadinamica fez levantamento sobre os nomes de ex-pfelistas que Wellington Dias chamava de “oligarquia politica” e que hoje são aliados dos petistas. Nomes como os de Ciro Nogueira, Júlio César Lima, Paes Landim, Fernando Monteiro, Wilson Brandão, Ismar Marques, Zé Hamilton, entre outros.

 

 

Da Redação

Mais de Política