Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:10

Grêmio vence 'revanche' e deixa Flamengo com liderança ameaçada

 Fonte: UOL

O Grêmio venceu o Flamengo, neste sábado (4), por 2 a 0 em Porto Alegre. A vitória em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro tem um quê de ironia pela estratégia dos clubes. O time gaúcho usou apenas um titular e a equipe carioca fez o contrário: preservou somente três da escalação considerada ideal. Jael e Marinho marcaram.

O placar poderia ter sido ainda maior se Jael não tivesse perdido um pênalti. A penalidade foi defendida por Diego Alves quando o jogo ainda estava 0 a 0. O pênalti não impediu que nos minutos finais a torcida gremista gritasse 'olé' durante troca de passes.

A vitória do Grêmio é uma boa notícia para o São Paulo. Com a derrota, o Flamengo para nos 34 pontos e pode ser superado pelo time de Diego Aguirre, que neste domingo recebe o Vasco.

O Grêmio entrou em campo apenas com Bruno Cortez, de volta após lesão muscular e em busca de ritmo de jogo, mas fez uma partida segura. Com muito vigor e esforço. Já o Fla poupou apenas a dupla de zaga e Diego, mas teve um desempenho bem discreto.

Quem decidiu: Jael, do pênalti perdido ao gol e assistência
O centroavante perdeu pênalti, em cobrança fraca e rasteira para fácil defesa de Diego Alves, mas depois se redimiu. Foi do camisa 9 o toque final para marcar o gol do Grêmio. No lance, Jael ainda acertou Marinho e cortou a região do supercílio. Com isso, sangrou e foi para o vestiário segundos antes do restante do time. No segundo tempo, ele ainda virou garçom e deu assistência para Marinho marcar o segundo.

Quem decepcionou: Vitinho
Camisa 14 fez o primeiro jogo como titular e não levou perigo ao Grêmio. Atacante seguiu o padrão do Flamengo e teve atuação discreta, sem criatividade. Foi sacado na etapa final.

Grêmio vai na base da vontade
A vontade fez o Grêmio saiu em vantagem. Sem tanta inspiração, o time gaúcho criou com empenho individual e compensou déficit em entrosamento e poder de fogo. A formação reserva aproveitou os vacilos do Flamengo para marcar no último lance antes do intervalo. Na arrancada da etapa final, o time gaúcho fez o segundo gol e a partir dali passou a explorar os espaços concedidos pelo Flamengo. Nem mesmo o improviso de Jailson como zagueiro, após lesão de Bressan ainda no primeiro tempo, afetou a solidez defensiva do Grêmio.

Da Redação

Mais de Esportes