Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:18

Polícia prende cinco suspeitos de assalto a carro-forte no interior do Piauí

 Fonte: G1. Fotos: cidadesnanet

Cinco suspeitos de assalto a carro-forte na BR-407, em Jaicós, foram presos nessa sexta-feira (30) durante troca de tiros com policiais na zona rural de Francisco Santos, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Militar, pelo menos três integrantes da quadrilha conseguiram fugir pela mata e dois deles estariam feridos.

"Eles estavam escondidos em uma casa numa região isolada, conhecida como Terra do Maurição. No local foi encontrado armas, bloqueadores de sinal de celulares, aparelhos telefônicos, rádio comunicadores e dois carros, sendo que um deles foi encontrado escondido na mata e era roubado", contou o major Fêlix.

Conforme a polícia, pelo menos três carros foram utilizados no assalto. Um dos veículos foi abandonado em uma estrada carroçal de Campo Grande e incendiado. Enquanto os outros foram colocados em pontos estratégicos para a fuga dos criminosos.

Entre os presos um foi identificado como sendo cearense, da cidade de Baturité. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Central de Picos e o caso será investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Ainda durante as diligências, as polícias do Ceará e Pernambuco foram acionadas e fecharam as divisas com o Piauí. De acordo com Eduardo Pinheiro, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Transporte e Segurança de Valores do Piauí (Sindvalores), os quatro vigilantes que estavam no carro-forte, que foi explodido.

Da Redação

Mais de Polícia