Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:35

SINTE e SINDSERM unem forças durante ato público no centro de Campo Maior

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da região de Campo Maior, SINTE – CM, organizou na manhã desta segunda-feira (05/03) um ato público em repúdio ao governador Wellington Dias por desobedecer a lei federal que reajusta o vencimento do professor estadual. A categoria solicita o imediato pagamento dos 6,81% previsto em lei e que já foi repassada ao governo do estado.

A caminhada reuniu cerca de 60 pessoas entre pais, alunos e professores da rede estadual de ensino, iniciando o movimento na praça da rodoviária e seguindo em direção ao centro comercial da cidade, passando ainda pelos sindicatos, a 5° Gerencia Regional e ensino e pelos colégios, fazendo o convite aos professores que ainda não aderiram à greve por pressão de gestores que insistem em obedecer aos desmandos do governo do estado.

A categoria ainda afirma que permanecerão parados até serem chamados para a negociação com o governador, e ressaltaram que outras categorias também irão aderir à greve, tais como os policiais que exigem o pagamento do piso salarial com o aumento de 15% dos seus vencimentos.

“Isso é uma injustiça, não podemos abaixar a cabeça para os desmandos do governador Wellington dias, que em período de Campanha vêm as nossas portas, nos nossos colégios dizer que a educação será prioridade. Tudo mentira!”, desabafou a presidente do SINTE regional Jacinta Bandeira.

O movimento ainda contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Maior na pessoa da professora Maria Bernardete Silva e toda a sua diretoria que, desde o início, vem demonstrando total apoio ao SINTE nesta luta justa e na busca pela valorização do professor da rede estadual de ensino.

Por Rafael Melo

Mais de Geral