
Miguel Ângelo de Deus Carvalho, pai do poeta Elmar Carvalho, faleceu na noite deste domingo (05/11) em Teresina aos 91 anos. “Caros amigos, comunico o falecimento de meu pai, Miguel Arcângelo de Deus Carvalho, ocorrido ontem, domingo”, informou o filho Elmar Carvalho. O sepultamento acontece às 16:30 no cemitério do Bairro Cidade Nova.
Miguel Ângelo era funcionário público federal dos Correios. Nasceu na cidade de Barras em 1926. Estudou no Colégio Diocesano, em Teresina. Após perder o pai aos 13 anos, começou a trabalhar para ajudar a família. Em Campo Maior, trabalhou na Casa Marc Jacob e na Casa Inglesa ante de ingressar no serviço público. Leitor ativo de clássicos da literatura nacional e internacional, Miguel escreveu no final da década de 1960 para o Jornal A Luta.
“E agora, ainda lúcido e saudável, como um herói da vida e da luta do cotidiano, comemora com seus familiares, amigos e admiradores os seus 90 anos de idade, em cujo percurso, como o apóstolo Paulo, guardou a Fé, e disseminou o bem e o seu exemplo de homem voltado para a concórdia e para a bondade”, escreveu Elmar Carvalho nos 90 anos do pai.
Foto: Arquivo Elmar Carvalho
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar