
A comerciante Juliana Alves usou a rede social Facebook para denunciar a circulação de notas de dinheiro falso em Campo Maior. Ela comentou que realizou um evento em seu estabelecimento no último final de semana. Ao fechar o caixa e contabilizar o valor arrecadado, descobriu que havia recebido notas falsificadas de R$ 100,00.
“Passei três dias trabalhando manhã e noite, ganhando meu pão com honestidade e ao fazer as somas e fazer o pagamento das mercadorias descobri que peguei várias notas Falsas”, revelou. “Eles se aproveitam do nosso momento de distração e aperreio para dar o golpe”, alertou.
Juliana postou uma imagem com uma nota verdadeira e outra falsa. Ela explica que percebeu a farsa ao perceber diferença na tonalidade da cor azul dos papeis. “A falsa a cor é mais viva e com os dedos molhados de água dá pra você descobrir porque ao pegar na nota falsa a cor desbota, a verdadeira fica intacta”.
Num dos comentários da postagem da comerciante, uma segunda pessoa relata outro caso de nota falsa. “Acho que foi nesse mesmo dia que passaram na barraca da tia na Praça e deram uma nota falsa de 100 reais pra ela”.
Foto: Reprodução Facebook
O que diz a polícia
Procurado pelo Em Foco, o delegado regional de Campo Maior, Anchieta Nery, afirma que a investigação de circulação de dinheiro falso é de competência da Polícia Federal. Mas que não há denúncias formais registradas no DP.
“As pessoas procuram primeira a polícia civil. Mas a competência mesmo é da Polícia Federal. A gente aqui recebe a denúncia e repassa pra eles. Nos últimos dias não recebemos nenhuma denúncia nesse sentido”, diz.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar