
Uma denuncia anônima de um campomaiorense levou o Ministério Público a investigar biscoitos da marca Nestlé no município. O procedimento jurídico instaurado para apurar a reclamação ouviu a empresa fabricante do alimento, e o promotor Maurício Gomes de Sousa terminou arquivando a reclamação.
Segundo o cliente, a quantidade de recheio presente no biscoito Negresco, da marca Nestlé, era menor que a anunciada na embalagem. “(A pessoa) relatou possível prática de publicidade enganosa no mercado de consumo pela empresa Nestlé, consistente na quantidade de recheio menor que a informada na embalagem relativamente ao biscoito Negresco”, disse o promotor.
A empresa envolvida no procedimento se manifestou alegando que o possível erro é apenas aparente, já que a forma do biscoito varia de acordo com a linha de produção. Mas afirmou que a quantidade de recheio é o mesmo presente na embalagem.
“A empresa Nestlé informou que a problemática relatada era apenas aparente e que o aspecto do biscoito variava de acordo com sua linha de produção, mas a quantidade de recheio era a mesma”, se defendeu.
O promotor Maurício Gomes arquivou a denuncia. Ele explicou que a “suposta irregularidade noticiada, observado em apenas uma embalagem do produto, não se amolda às hipóteses que legitimam a atuação do Ministério Publico”.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar