
A perda da visão não tirou de Valdir Silva o gosto e a dedicação pela fotografia. Gaúcho que ficou cego depois de um acidente de trabalho, ele profere palestra motivacional em Campo Maior no próximo sábado (25), às 8h, no Senac.
Valdir trabalhava numa fábrica de sapato quando sofreu um acidente no local de trabalho e começou a perder o sentido. Gradativamente a visão desaparecia de sua vida e dava lugar ao desespero.
O jovem de 24 anos à época chegou a comprar uma corda para tentar o suicídio, mas voltou atrás. Resolveu, então, buscar prazer com os outros sentidos que lhe restaram. Poderia ser uma atividade mais simples, contudo, foi na fotografia que Valdir achou satisfação na vida.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, no início do mês, ele foi contundente ao afirma que se pudesse voltar a enxergar novamente não aceitaria. “Hoje, se alguém perguntasse se eu queria enxergar de novo, eu responderia que não. Sou feliz do jeito que sou”, disse.
Atualmente com 41 anos, Valdir Silva é conhecido como o fotógrafo cego. Dedica-se às suas fotos e profere palestra em todo país. Neste sábado (25) estará em Campo Maior.
Para participar da palestra é preciso preencher um formulário de inscrição (preencha aqui).
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar