Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  21:20

A Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (20), a II edição da Caminhada pela Inclusão. A ação reuniu alunos da rede pública municipal e estadual com o objetivo de reforçar a importância da inclusão social e educacional no município.

A caminhada teve início por volta das 8h e seguiu pelas principais ruas da cidade, mobilizando estudantes, professores e a comunidade. O evento contou ainda com a presença de vereadores e secretários municipais, que acompanharam toda a programação.

O encerramento aconteceu no Ginásio Poliesportivo, onde foram realizadas apresentações protagonizadas pelos alunos, além de palestra voltada à conscientização sobre inclusão com a psicóloga e secretária de Assistência Social Ivinny Gomes.

O secretário municipal de Educação, Domingos José, destacou a relevância da iniciativa para a formação cidadã dos estudantes. “A caminhada é um momento de conscientização e de valorização do respeito às diferenças. Nosso objetivo é fortalecer uma educação cada vez mais inclusiva, onde todos tenham espaço e oportunidades”, afirmou.

Já o prefeito Hilton Gomes ressaltou o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas à inclusão. “Esse é um trabalho contínuo que envolve toda a sociedade. A gestão municipal tem buscado garantir direitos e promover ações que assegurem dignidade e igualdade para todos. A participação dos alunos e da comunidade mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

Mais de Jatobá do Piauí