Curta a nossa página
 
09/09 09h51 2016 Você está aqui: Home / Política Por Otávio Neto Imprimir postagem

Candidatos no Piauí apostam em apelidos para atrair votos

Picolé, Vitamina, Pitchula, Meleco, Pé de Pano, Gambá, Foquito, Chico Tripa, Chuladinho, Molão, Meu Nego e Vai Vai Lucivan estão entre eles

Mais de 10 mil políticos solicitaram registro de candidatura no Piauí e entre eles estão alguns com apelidos nada comuns. Os nomes foram registrados pelos candidatos e vão aparecer na urna eletrônica quando o eleitor votar em algum deles. Entre os candidatos estão Picolé, Vitamina, Pitchula, Meleco, Pé de Pano, Gambá, Foquito, Chico Tripa, Chuladinho, Molão, Meu Nego e Vai Vai Lucivan.

 

Na cidade de Guadalupe, a 345 km de Teresina, o candidato Picolé (PSD) disputa o cargo de vereador e tanta convencer o eleitorado com o slogan "O sabor da renovação". Em Boa Hora, a 150 km da capital, o candidato Vitamina concorre a uma vaga no Legislativo Municipal. Em Barro Duro, a 93 km de Teresina, Pitchula (PP) entrou na disputa e tenta um assento na Câmara de Vereadores.


Na capital Teresina, o candidato Lucivan Paz (PRP) registrou nome na urna como "Vai Vai Lucivan ahhhhhhhhhhhhh", repetindo a letra H por 13 vezes. Em Barreiras do Piauí, na região do semiárido, Meleco (PPS) está na disputa pela vereança. Assim como ele, está o candidato Chico Tripa (PT do B) de Teresina, Meu Nego (PSB) de Betânia do Piauí e Chuladinho, que concorre pelo PRB em Corrente, no Sul do estado.


A sequência de apelidos registrada pelos políticos oficialmente no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conta ainda com três candidatos em Parnaíba, segundo maior colégio eleitoral do Piauí. Por lá, Pé de Pano (SD), Gambá (PSL) e Fogoió (PTC) também concorrem a uma vaga de vereador. Em Acauã, o prefeito Molão (PSD) tenta a reeleição e em Guadalupe, Foquito (PDT) quer ser vereador.


A relação de candidatos no Piauí tem outros nomes como Carcará, Eugênio Panka Boy, Gato, Burenga, Pirigaita e Chumba. De acordo com o TSE, o Piauí possui 2.382.701 eleitores aptos a votar nos 224 municípios do estado. Ainda conforme os dados, do total de eleitores piauienses 48,44% são homens e 51,55% é composto por mulheres.

 

Fonte: G1 PI


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.