
O Tribunal Regional Eleitoral cometeu equívoco ao divulgar que o registro do candidato a vereador de Campo Maior Zé Pereira havia sido indeferido. O Em Foco divulgou na manhã dessa sexta (02) o nome de sete candidatos que foram julgados inaptos para concorrem nas eleições de outubro.
Dentre os nomes apareceu Zé Pereira (PT). O TRE, no entanto, emitiu certidão ainda na sexta informando que houve um erro cometido por uma servidora no momento de atualizar o sistema de divulgação de candidatura.
“Certifico, para devidos fins, que por equívoco foi efetivada a atualização do Julgamento do candidato José Pereira de Sousa (Zé Pereira), no sistema CAND, haja vista que o Requerimento de Registro de Candidatura do referido candidato, até a presente data, ainda não foi julgado neste Juízo Eleitoral, encontrando-se na situação “aguardando julgamento”.
O Tribunal Eleitoral explicou que o indeferimento se referiu ao registro de candidatura de José Pereira da Silva “Careca” (PMN), candidato a vereador pela coligação “Honestidade e Competência”. Devido à semelhança no nome dos dois candidatos, a servidora acabou cometendo o equívoco.
A assessoria de Zé Pereira disse que o candidato segue “sua agenda eleitoral ativa, realizando visitas, participando de encontros, e dialogando sempre com o cidadão campo-maiorense em busca de soluções para o melhor do nosso município”.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar