
O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu oito registros de candidaturas em Campo Maior. Até o momento, um candidato a prefeito, um candidato a vice e cinco candidatos a vereador estão inaptos para concorrerem nas eleições do próximo mês. A Justiça Eleitoral divulgou ainda que houve quatro renúncias.
A pedido do Ministério Público, o TRE indeferiu o registro do candidato a prefeito de Campo Maior pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) de Marco s Damata e do candidato a vice na mesma chapa Paulo Francisco (PEN). O MP alegou que a ata de convenção do partido foi apresentada após o termino do prazo estabelecido.
A Justiça Eleitoral indeferiu ainda o registro de cinco candidatos a vereador. Da coligação “Honestidade e Competência” foram quatro indeferimentos. Desse número, três são do PMN e um do PHS. São eles: Careca (PMN), Claudio (PMH), Dara (PMN) e Leila Costa (PHS). Na coligação “Juntos por Campo Maior”, foi indeferida a candidatura de Zé Pereira (PT).
Até agora quatro candidatos renunciaram suas candidaturas. Três desse número são mulheres. Do PT, renunciaram Conceição Lima e Verônica Freitas. Do PP deixou a disputa Neuza Santos, enquanto pelo PHS Mauro Cesar resolveu abandonar o pleito de outubro.
Os demais pedidos de candidatura seguem em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral. São quatro candidatos a prefeitos e 111 candidatos a vereador que aguardam decisão da Justiça nas próximas horas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar