A Polícia Civil do Piauí divulgou o balanço dos procedimentos policiais realizados ao longo de 2025 pela Delegacia Seccional de Altos. Entre janeiro e dezembro do ano passado, a unidade cumpriu 44 mandados de busca e apreensão, 50 mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão envolvendo adolescentes.
De acordo com os dados, o número de mandados de prisão cumpridos em 2025 representou um aumento de aproximadamente 212% em relação aos anos de 2024 e 2023. No mesmo período, a seccional concluiu 270 inquéritos policiais e autos de prisão em flagrante.

O levantamento também aponta redução nos crimes contra a vida. Em 2025, foram registrados e apurados 11 homicídios no município de Altos, o que representa uma queda de 34% em comparação com 2024.
Segundo o delegado-titular da unidade policial, André Moreno, o trabalho no ano passado foi direcionado ao combate aos crimes violentos, de tráfico de drogas e de organização criminosa.
“Notamos uma redução expressiva do número de homicídios na região, pois eram 18 em 2024 e caiu para 11 em 2025, como também, um aumento expressivo no número de cumprimento de mandados de prisões, que subiu de 14 em 2024 para 50 em 2025.
Ainda conforme André Moreno, a delegacia também prestou apoio a investigações de outras unidades da Polícia Civil do Piauí e da Secretaria de Segurança Pública, o que resultou em diversas prisões e apreensões. “Em 2026, seguimos firmes para melhorar ainda mais o nosso trabalho e garantir a segurança da população”, concluiu.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar