A trajetória de Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado e afastado da vida pública, vai parar nos cinemas em uma produção internacional estrelada por Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004). O ator estadunidense esteve no Brasil e rodou cenas de ação como Bolsonaro para a obra, intitulada Dark Horse.
O portal Leo Dias divulgou as primeiras imagens oficiais da produção. Segundo a coluna, o filme foi inteiramente gravado em inglês e mobilizou uma força-tarefa para evitar vazamentos, confiscando celulares e mantendo rígido controle de segurança.
Caviezel passou cerca de três meses no Brasil para rodar cenas ambientadas em diferentes regiões, entre elas o Memorial da América Latina, antes de retornar aos Estados Unidos. As filmagens agora seguirão para o México e, posteriormente, para Hollywood, onde o longa será finalizado.
Com direção de Cyrus Nowrasteh, Dark Horse reúne um elenco internacional que inclui Lynn Collins (John Carter - Entre Dois Mundos, 2012), Esai Morales (Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1, 2023) e o brasileiro Felipe Folgosi, que interpreta um policial federal.
Informações de bastidores apontam ainda que o roteiro foi escrito por Mário Frias, ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Confira abaixo como Jim Caviezel ficou caracterizado como o ex-presidente:

Uma versão do roteiro descreve sequências de ação na Amazônia, com Bolsonaro envolvido em confrontos contra cartéis de drogas ao lado de indígenas e xamãs. Outra parte do enredo dramatiza o atentado sofrido por ele em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial de 2018.
Segundo o portal Leo Dias, os bastidores revelam que Caviezel não apenas protagoniza o filme, como também influencia o clima no set. Em gravações no Brasil, o ator chegou a motivar a equipe aos gritos, dizendo frases como "vamos ajudá-lo a ser libertado! O mundo inteiro verá vocês!".
A produção enfrentou resistência inicial no Brasil, mas ganhou patrocínio internacional, incluindo apoio de Donald Trump, que, de acordo com a publicação, aposta no filme para atrair eleitores e simpatizantes. O lançamento de Dark Horse terá distribuição global e ainda não tem data de estreia.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar