Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  19:12

Bolsonaro disse à PF que tentou romper tornozeleira com ferro de solda

 Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Polícia Federal que tentou romper tornozeleira com ferro de solda, segundo documento da Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal). Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã de hoje.

Leia aqui- Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF em Brasília

O que aconteceu

Equipamento possuía sinais claros e importantes de avaria, diz documento da Seape. "Haviam marcas de queimadura em toda sua circunferência, no local de encaixe/fechamento do case", diz. Bolsonaro foi, então, questionado sobre o instrumento utilizado e informou que fez uso de "solda para tentar abrir o equipamento".

Inicialmente, os agentes foram informados que aparelho havia batido na escada. Segundo o relatório da Seape, a tornozeleira não apresentou sinais de choque em escada. "O dispositivo violado foi então recolhido e a equipe de escolta retornou para posto de vigilância externo à residência", diz documento da secretaria.

Centro Integrado de Monitoração Eletrônica informou que monitora remotamente o réu desde o dia 18 de julho —através de tornozeleira eletrônica. "Ocorre que às 00h07m do dia 22/11/2025 o Sistema de Monitoração gerou alerta indicando violação do dispositivo."

Equipe de escolta posicionada nas imediações da residência do monitorado foi acionada, diz documento. "Os policiais penais realizaram contato imediato com o réu solicitando que se apresentasse para verificação do equipamento", afirma secretaria.

Entrada no local foi autorizada por Bolsonaro, diz equipe em documento. Depois disso, "buscamos um espaço com boa iluminação e energia elétrica, disponível já na sala principal da edificação. Diferente do que havia sido informado inicialmente, a tornozeleira não apresentava sinais de choque em escada", detalha Seape.


 

Fonte: Uol

Mais de Política