A energia da Prefeitura de Boa Hora, no Piauí, foi religada após ter o fornecimento de energia elétrica suspenso no dia 23 de outubro pela Equatorial Piauí por falta de pagamento. A informação foi confirmada pelo prefeito do município, professor Dominguinhos, na sexta-feira (30).
Fontes ligadas à administração confirmaram ao Em Foco que estavam em atraso os meses de agosto e setembro, além das parcelas do acordo referente à dívida herdada da gestão anterior, do ex-prefeito Francieudo Carvalho. A dívida foi renegociada pelo atual gestor, professor Dominguinhos, mas não estava sendo quitada.
Leia aqui- Prefeitura de Boa Hora tem energia cortada por falta de pagamento; gestão culpa antecessor
Na sexta-feira (31), o gestor usou as redes sociais e destacou que não havia realizado o pagamento da energia, pois priorizou realizar o pagamento dos funcionários públicos em dia. “A nossa prioridade é pagar o funcionalismo público em dia. E isso nós estamos fazendo”.
“Agora eu não posso pegar dinheiro da educação. Não posso pegar o dinheiro da merenda. Eu não posso pegar o dinheiro de comprar o remédio. Não posso pegar o dinheiro de pagar o transporte para levar os pacientes para Teresina. Eu não posso pegar o dinheiro da limpeza pública para pagar dívida da gestão anterior”, destacou o prefeito.
Além disso, Dominguinhos destacou que, quando a gestão puder, vão negociando e que estão tomando providências. Segundo ele, as dívidas deixadas na gestão anterior já foram denunciadas à Polícia Federal e ao Ministério Público Estadual.
A gestão deve, sim, pagar funcionários, merenda, limpeza pública. No entanto, deve também pagar a energia dos órgãos públicos. A dívida pode até ter vindo da administração anterior, só que, ao assumir a prefeitura, ela virou responsabilidade do atual gestor.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO- Prefeito toma posse e recebe prefeitura com energia cortada em Boa Hora (PI)
Prefeito de Boa Hora denuncia dívida milionária herdada da gestão anterior
EXCLUSIVO: Relatório aponta que prefeitura de Boa Hora tem rombo de meio milhão com a Equatorial
Prefeito de Boa Hora busca soluções para dívidas deixadas pela gestão anterior





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar