A Prefeitura de Boa Hora, no Norte do Piauí, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso nesta quinta-feira (23/10) pela Equatorial Piauí por falta de pagamento. Fontes ligadas à administração confirmaram ao Em Foco que estão em atraso os meses de agosto e setembro, além das parcelas do acordo referente à dívida herdada da gestão anterior, do ex-prefeito Francieudo Carvalho. A divida foi renegociada pelo atual gestor, professor Dominguinhos, mas aparentemente também não vem sendo quitada.
Procurado pela reportagem, o prefeito não respondeu aos questionamentos. A oposição, por sua vez, criticou a falta de transparência e informou que ainda está levantando informações sobre o número de meses em atraso e que há meses cobra que o Portal da Transparência seja atualizado para acompanhar as contas municipais.
De acordo com reportagens anteriores do Em Foco, a gestão atual já havia denunciado dívidas milionárias deixadas pela administração passada, incluindo um rombo de mais de meio milhão de reais com a Equatorial, segundo relatório obtido pelo Em Foco ainda no início do ano. Na época, Dominguinhos afirmou que a prioridade seria reorganizar as finanças e garantir o funcionamento dos serviços públicos.
Dez meses depois de assumir a prefeitura, no entanto, o cenário parece pouco ter mudado. Embora o prefeito siga atribuindo as dificuldades à gestão anterior, sua administração já caminha para encerrar 1/4 do mandato, restando apenas mais três, e o município continua enfrentando problemas básicos de gestão.
Dominguinhos foi eleito justamente com a promessa de “colocar Boa Hora nos trilhos” e resolver os problemas deixados por gestões anteriores, mas a cidade ainda sofre sem, se quer, energia no prédio onde o gestor deve tomar as decisões de governos.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO- Prefeito toma posse e recebe prefeitura com energia cortada em Boa Hora (PI)
Prefeito de Boa Hora denuncia dívida milionária herdada da gestão anterior
EXCLUSIVO: Relatório aponta que prefeitura de Boa Hora tem rombo de meio milhão com a Equatorial
Prefeito de Boa Hora busca soluções para dívidas deixadas pela gestão anterior






Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar