
Em visita ao Campus da Universidade Estadual do Piauí - Heróis do Jenipapo na cidade de Campo Maior, o candidato a reitor Paulo Henrique Pinheiro, campomaiorense, anunciou que a reforma e ampliação do campus será prioridade em sua futura gestão, que deverá ser iniciada em 2026. Ele esteve no campus na manhã desta quarta-feira, 22, acompanhado da professora Fábia Buenos Aires, candidata a vice-reitora da instituição.
A reforma do Campus Heróis do Jenipapo está prevista para iniciar em 2026, o investimento destinado pelo governo do estado será de R$ 4 milhões. “O campus é estratégico para o fortalecimento do ensino superior na região dos Carnaubais. Nós vamos trabalhar para que este recurso seja aplicado da melhor forma de beneficiar a comunidade acadêmica de Campo Maior e municípios vizinhos, que tem na Uespi o seu ambiente de estudo e formação profissional”, antecipou Paulo Henrique.
O projeto de reforma do campus inclui melhorias como troca de pisos e paredes, construção de novos banheiros, instalação de teto termoacústico e modernização da infraestrutura física e tecnológica. Durante a visita, Paulo Henrique e Fábia Buenos Aires se reuniram com professores, técnicos e estudantes para ouvir as demandas mais urgentes.
Paulo Henrique Pinheiro é cirurgião-dentista e biólogo, mestre e doutor em Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp. Na Uespi, ele já exerceu as funções de Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Pró-reitor de Planejamento e Finanças e pró-reitor de Ensino de Graduação e foi Superintendente da SEDUC/PI.
Processo Eleitoral:
A votação ocorrerá dia 12 de novembro, de forma online, através do Sistema de Votação Eletrônica Helios Voting.
Tem direito a voto: estudantes, professores e técnicos administrativos da Uespi. Os eleitos irão administrar a Universidade por quatro anos, de 2026 a 2023.
A UESPI conta atualmente com 1 mil professores, 400 técnicos administrativos e quase 30 mil alunos matriculados, sendo 15 mil estudantes de cursos presenciais e 12 mil no Ensino a Distância.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar