
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário da Educação, Washington Bandeira, autorizaram um dos maiores concursos públicos da história da Secretaria da Educação (Seduc). O decreto foi publicado, na terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado.
Serão 4 mil vagas para professores da rede estadual de ensino, sendo 2 mil para contratação imediata e 2 mil para cadastro de reserva.
Segundo Washington Bandeira, o edital deve sair até o fim deste ano. A Seduc criou uma comissão para discutir os detalhes do concurso, com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), algo inédito.
O decreto estabelece prazo máximo de oito meses para a publicação do edital, ou seja, até maio de 2026. Nesse mesmo período, será formada a comissão organizadora do concurso.
O cargo é para professor classe SL, que exige formação superior com licenciatura. A jornada de trabalho será de 20 horas por semana.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar