Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  12:08

A 11ª edição da Feira do Bode Rei, tradicional evento de Cocal de Telha que já integra o calendário cultural do Piauí, reuniu diversas pessoas entre os dias 18 e 20 de setembro. Durante os três dias de festa, o público acompanhou uma programação diversificada, que contou com competições, exposições, palestras e shows musicais.

A programação contou com o concurso do Bode Rei, o concurso leiteiro, a disputa “come e bebe”, o concurso de raças e a eleição da Rainha do Bode Rei. O evento distribuiu mais de R$ 50 mil em prêmios e foi realizado na Praça Manin Job.

Além disso, houve exposições e comercialização de caprinos e ovinos. A abertura ficou por conta de Edinho Silva e Parceria do Forró, animando a primeira noite de festa.

Na sexta-feira (19), a feira promoveu uma palestra sobre manejo sanitário e técnicas de produção de carne, além do julgamento de pista local e shows populares com Chinem, Os Cabriolas do Forró e Rosa Xote.

Já no sábado (20), o encerramento foi marcado por uma série de atrações: exposição de carros, palestras, o concurso que elegeu o Bode Bordado como Bode Rei 2025, a coroação de Erica Maria como Rainha do Bode Rei 2025, além de competições e julgamento de pista regional. 

De acordo com a prefeita Karyne do Rodrigão ao Em Foco, um evento desse porte movimenta a economia do município e da região.

“É um sentimento de gratidão. Três dias de muito movimento na economia de Cocal de Telha. Fizemos aqui grandes negócios na área dos ovinos e caprinos. Aqui, as barracas estão sempre lotadas, desde quinta-feira. Foram dias intensos de muito trabalho, mas muito satisfatórios”, destacou a gestora.

O público também curtiu os shows de Bibi Maior, Zé Cantor, Banda Pra Cima e Álvaro Neto, que fecharam o evento com grande festa popular e a entrega oficial da premiação.

ASSISTA AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais de Cocal de Telha