Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  11:36

 Foto: Divulgação/PC-PI

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na segunda-feira (15/09), um mandado de prisão preventiva contra Maxwell Leite, de 33 anos, na cidade de Altos, localizada a cerca de 40 km ao norte de Teresina.

De acordo com o delegado Walter Cunha, a investigação teve início após uma denúncia de fraude eletrônica registrada na Delegacia Seccional do município.

“Segundo as investigações, em 2 de setembro de 2025, o investigado adquiriu um veículo elétrico de alta tecnologia em uma concessionária da cidade de Teresina, utilizando um PIX falso. O veículo foi retirado da concessionária sem que a quantia fosse realmente transferida”, explicou.

Ainda conforme as investigações, o suspeito já vinha se aproximando do vendedor da concessionária desde outubro de 2024, demonstrando interesse no automóvel e conquistando a confiança da empresa.

“Em agosto de 2025, ele executou o golpe, realizando o pagamento falso e conseguindo retirar o bem de alto valor. Além deste crime, o suspeito já responde por outro delito, um furto qualificado ocorrido em 2022, quando subtraiu uma grande quantia de uma empresa”, finalizou o delegado.

Após a prisão, a Polícia Civil conseguiu recuperar o veículo, que foi devolvido à concessionária.

A corporação reforça a importância da colaboração da população. Informações que auxiliem na identificação de criminosos podem ser repassadas anonimamente pelo número (86) 99473-1757.

A prisão foi realizada pela 6ª Seccional de Polícia – Divisão 1, Ant. 12 DP, com apoio da Central de Flagrantes de Teresina.

Mais de Altos - PI