
O município de Novo Santo Antônio, localizado no norte do Piauí, se tornou o primeiro do Brasil a alcançar 100% da população documentada com a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A informação foi divulgada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI).
O feito inédito para o país terá uma solenidade do Dia D da Cidadania Digital, nesta terça-feira (16), às 11h30, no Espaço da Cidadania Digital (Rua Clodoaldo Freitas, 729, Centro/Norte, Teresina-PI).
Durante o evento, será feita a entrega do Selo “Município 100% Digital” a Novo Santo Antônio, além da assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo do Estado e 12 municípios piauienses, que assumem o compromisso de atingir a totalidade da população documentada com a CIN até janeiro de 2026.
Também será assinado o Decreto Estadual que determina a obrigatoriedade da emissão da nova CIN para servidores em comissão, contratos temporários, terceirizados, ativos, inativos e pensionistas.
O Dia D da Cidadania Digital busca não apenas celebrar essa conquista, mas também sensibilizar a população sobre a importância da documentação civil para o exercício pleno da cidadania e incentivar que outros municípios sigam o mesmo caminho.
Matéria relacionada- N. S. Antônio (PI) será o primeiro município a receber mutirão de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar