
A Polícia Civil do Piauí confirmou nesta sexta-feira (22) que procura Ítalo de Souza Brito, vulgo "Balinha", de 18 anos, por envolvimento na morte do atleta Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, dentro de uma escola na Zona Sul de Teresina.
O suposto atirador, um adolescente de 17 anos, também é procurado pela polícia.
Leia aqui- Adolescente é morto a tiros dentro de escola em Teresina; saiba quem era
Dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos entre os dias 14 e 15 de agosto pelo crime. Um dos adolescentes, conhecido como "Neguinho", que prestou depoimento à polícia, disse que os suspeitos teriam achado que o adolescente fazia parte de facção criminosa, após a vítima publicar uma foto no Instagram em que aparece com uma arma.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) afirmou que "Neguinho" foi encontrado no bairro Torquato Neto, na Zona Sul da capital, e levado à delegacia para depor.
De acordo com o Draco, ele mostrou a foto de Alex a três suspeitos de integrarem uma facção criminosa. Dois deles são conhecidos como "Balinha", que teve a foto divulgada, e "Maguim".
A polícia acredita que "Maguim" pegou o celular, pulou o muro da escola e disse que voltaria para matar Alex. Minutos depois, "Neguinho" chamou a vítima sob o pretexto de devolver o aparelho, mas o jovem foi assassinado no fundo da escola por "Maguim", que fugiu em seguida.
Ele era atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar