Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  22:26

Projeto "Café com Elas" desenvolve ações na comunidade Alto do Meio

Nesta quinta-feira (14) as mulheres da localidade Altos do Meio, a 10 quilômetros da zona urbana de Campo Maior assistiram uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Saúde no Projeto "Café com Elas" um trabalho da equipe da Unidade Básica de Saúde local. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda agradeceu a enfermeira "Priscila a médica Yaima, ACS e demais da equipe pela iniciativa e "pelo excelente projeto", disse.


O Projeto segundo a enfermeira terá várias edições com datas marcadas de encontro com as mulheres nos meses de setembro, outubro e novembro. "Hoje vamos tratar do tema sobre Climatério", disse ressaltando que é um assunto que é bom as mulheres conhecer, mesmo na juventude para entender o que ocorre com algumas nas fases dos 40 anos a frente.


"As vezes uma simples informação tira preocupações da cabeça da mulher é por este motivo que a gente investe em educação", explicou ressaltando que primeiro é necessário desmistificar algumas coisas por exemplo: Menopausa e Climatério não é a mesma coisa", destacou mostrando para as mulheres o que representa cada uma das fases da mulher. Os profissionais agradeceram a presença do secretário. "Agradecemos ao secretário Marcelo Miranda que é sensível as nosas reivindicações", disse a enfermeira Priscila.


"A saúde é o dom primeiro que Deus nos deu com a vida, se a gente não tiver saúde a gente não tem educação, não tem vida não tem nada. Eu fico feliz de vocês estarem presentes e quero que multipliquem estas informações. Quando a gente chega a uma certa idade tem realizado algumas coisas acha que não vai mais se cuidar. Mais precisa ter força de vontade, amor próprio. A gente tem que se amar para amar outras pessoas", enfatizou o secretário. A dona de casa Gardênia de Araújo contou que a palestra foi importante porque tirou muitas dúvidas sobre Menopausa e Climatério e o que a mulher passa neste período.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades