
Associações que defendem o direito das pessoas portadoras de deficiência saíram em caminhada pelas ruas de Campo Maior na manhã da última terça-feira (08/06) em comemoração ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, comemorado no Piauí nesta quinta (9).
O movimento organizado pela Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos de Campo Maior (ADEFAC), em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADEVIC) e a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), alertou para a acessibilidade em locais públicos e privados no município.
A presidente da ADEFAC, Sulamita Costa, reconheceu que houve avanços na busca pela acessibilidade nos últimos anos, mas defende que ainda restam muitas conquistas. Segundo ela, não basta apenas uma rampa, mas é preciso a sensibilizar a consciências da população.
“Quando se fala em acessibilidade a mente remete ao deslocamento, a uma rampa apenas, a uma porta larga, mas a acessibilidade ela não se restringe apenas a isso. Estamos querendo e reivindicando a acessibilidade em todos os âmbitos. Essa questão principalmente aqui no Piauí tem avançado, mas ainda precisa melhorar”, disse.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar