Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:55

Gabigol recusa proposta de renovação e desperta interesse do Palmeiras; veja o que se sabe

 Foto: Gabigol/reproduções

O Palmeiras tem interesse em ter o atacante Gabriel Barbosa em seu elenco em 2025. Gabigol tem contrato com o Flamengo apenas até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, a partir da próxima semana. Ou seja, ele poderia se transferir para outro time em janeiro sem a necessidade de o clube carioca receber uma contrapartida financeira. A saída já é trabalhada pelo staff do atleta.

Por enquanto, o Palmeiras não fez proposta, nem abriu negociações, mas avisou que está interessado e acompanha de perto a situação do atleta, que recusou a primeira oferta que recebeu da diretoria rubro-negra. O clube carioca ofereceu extensão de contrato por um ano, até o fim de 2025, e aumento salarial de quase 50%. O acordo por curto tempo fez o atacante negar a oferta.

O Palmeiras está disposto a dar a Gabigol o que o Flamengo não quer: um contrato longo, de quatro a cinco anos. O clube paulista também é capaz de pagar um salário alto, nos mesmos moldes de que recebe no time rubro-negro. O Cruzeiro é outro interessado em assinar com o atleta. A multa rescisória do atacante é de aproximadamente 33 milhões de euros (R$ 161 milhões). Para não correr o risco de perdê-lo de graça, o Flamengo precisa negociá-lo na janela de transferências de julho ou firmar extensão de vínculo.

O empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, apontou que a oferta feita pelo clube carioca deixa “muito claro que o Flamengo não tem interesse desportivo na renovação”. O staff do atleta tinha interesse em discutir a extensão do vínculo e deu o prazo de julho para receber propostas.

“O Gabriel tem 27 anos, faz 28 em agosto. Tem um ciclo importante na carreira. É de estabilidade. Agora, o Flamengo abordou o Gabriel diretamente, com oferta de um ano de contrato, entendendo que o clube precisaria de tempo para avaliá-lo”, contou Pedroso ao programa Seleção SporTV, e concluiu: “Imaginamos que viria algo, mas não que iria propor um ano de contrato. Resolvemos, daqui para frente, começar a trabalhar a saída dele”

A contratação, no Palmeiras, é avalizada por Abel Ferreira, que, a despeito de não ser habituado a trabalhar com astros, gosta do jogador. O português sabe que a fase de Gabigol é ruim já há algum tempo, mas confia de que, no Palmeiras, ele pode se recuperar.

No início do ano, o Corinthians demonstrou forte interesse na contratação de Gabigol. A conversa esfriou após Gabigol ser punido, em março, pela Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em exame antidoping. Em princípio, a sanção manteria o atleta afastado das atividades relacionados ao futebol até abril de 2025. Entretanto, o jogador conseguiu suspender a pena no mês seguinte e voltou a ficar à disposição do clube.

Assim como em quase toda a temporada 2023, o atacante mantém o status de reserva no Fla, com Pedro titular na posição. Recentemente, ele se envolveu em uma polêmica depois de ser flagrado em um vídeo vestindo a camisa do Corinthians durante uma confraternização em sua casa. Como punição, a diretoria retirou a camisa 10 do jogador.

O Palmeiras mantém seu plano de apostar em jovens jogadores com potencial esportivo e de revenda no futuro, como acabou de fazer ao contratar o meia-atacante Maurício, que estava no Internacional, e o lateral-direito argentino Agustin Giay, contratado junto ao San Lorenzo.

Mas a comissão técnica deseja nomes de relevância e experiência para disputar a primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa no meio do ano que vem, nos Estados Unidos. Além disso, está nos planos de Leila Pereira negociar o atacante Dudu, com o qual teve atritos depois que ele aceitou oferta do Cruzeiro, mas voltou atrás e resolveu ficar.

A presidente quer negociar o camisa 7 palmeirense, que é ídolo da torcida, no fim da temporada, já que, em julho do próximo ano, ele pode assinar pré-contrato com outro time e sair de graça seis meses depois.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais de Esportes