Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:50

Veja quem são as vítimas de chacina em praça de Viçosa no Ceará, motivada por acerto de facções

 André, Isama, Ingrid, Júlio

As vítimas da chacina que deixou sete mortos e dois baleados na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará, no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (20), tinham entre 16 e 29 anos.

As pessoas já identificadas são:

  1. Ana Carolina de Sousa Rocha, Carol, 23 anos
  2. Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos
  3. Ingrid Ivine de Souza Rocha, 16 anos
  4. Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos
  5. Júlio Felix Rodrigues, 24 anos;
  6. André Madeira Olivindo Junior, 21 anos;
  7. Geovane de Amorim Silva, 18 anos.

Os baleados foram identificados por Adrian Matheus Brito dos Santos e uma mulher identificada por Amáncia. Esta mulher estava com dosi filhos menores e as crianças foram poupadas.  

Francisco Luan Brito da Silva

 

A motivação do crime seria uma briga entre facções, conforme o site O Povo. De acordo com uma fonte da Polícia, uma das lesionadas informou que os suspeitos são integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). As vítimas seriam da organização criminosa Comando Vermelho (CV) e os executores da facção PCC.

As duas organizações criminosas mandam e desmandam no Ceará, começando pela capital e nas principais cidades do interior. Na cidade vizinha a Viçosa, Tianguá, em quase toda esquina tem a sigla de uma das facções e "orientação” do que pode e não pode. Andar com carro com os vidros fechados, por exemplo, não pode.

As autoridades não tem feito nada, aparentemente. Pelo contrario, algumas estão se aliadas a eles. O prefeito de Santana do Acaraú, por exemplo, afirmou, em entrevista, que está administrando a cidade em parceria com o CV e PCC, porque são humanos.

Conforme o Batalhão da Polícia Militar do município, parte do grupo estava fazendo uma comemoração na praça da matriz quando ocupantes de veículos passaram atirando, por volta das 3h. Na ação, nove pessoas foram baleadas, destas, sete morreram no local e duas foram socorridas.

Os sobreviventes foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi informado.

Entre as vítimas mortas estão homens e mulheres, que ainda não foram identificados formalmente.

Segunda chacina na cidade em 2 anos
Essa é a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará em dois anos. No caso anterior, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência, na madrugada do dia 11 de dezembro de 2021.

As vítimas eram mãe, filha, o companheiro da jovem e um primo dela. Eles estavam na casa quando suspeitos armados invadiram o local atirando. As duas mulheres foram mortas em um dos quartos da residência e os homens em outros cômodos. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Em dezembro do mesmo ano, a polícia prendeu Expedito Erivan Melo da Silva, conhecido como Kiko, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em Tianguá e suspeito de participação na chacina.

Fonte: G1

Mais de Geral