Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:40

Fugitivo da penitenciária de Altos (PI) é recapturado e tenta fugir novamente durante operação

 Foto: reproduções

Um criminoso identificado como Luiz Felipe da Silva Sousa foi preso nesta sexta-feira (14) no âmbito da Operação Draco 129, que resultou na prisão de seis faccionados do Bonde dos 40 e do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é fugitivo da penitenciária Colônia Agrícola Major César e ao perceber que seria preso, tentou fugir da polícia.

Luiz Felipe atuava no braço financeiro de uma organização criminosa, principalmente na prática de roubos, foi o que explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em entrevista ao Meio News e a TV Meio.

"Um indivíduo tentou fugir das forças policiais, inclusive até pulou o muro de uma residência ali na zona Sudeste, mas as equipes fizeram incursões em outro imóvel que pertence ao mesmo núcleo familiar e conseguiram prender esse alvo, que tem participação em roubos aqui na Capital", detalhou a autoridade policial.

A Operação Draco 129 foi deflagrada para cumprir 11 mandados de buscas e 5 mandados de prisão na região do Centro e zonas Sul, Sudeste e Norte de Teresina, que resultaram na apreensão de materiais que subsidiarão mais investigações. Ao todo, seis faccionados foram presos, restando prender apenas um sétimo alvo.

As investigações e diligências continuam para prender o último alvo. Os seis presos devem responder por organização criminosa, roubo e tráfico de droga.


 

Fonte: Meio News

Mais de Altos - PI