Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:55

VÍDEO: Estátua de Padre Cícero tem cabeça arrancada seis dias após ser restaurada

 

A estátua de padre Cícero próxima à Paróquia de São Pedro, no município de Caririaçu, no Cariri cearense, teve a cabeça arrancada por um homem no início da manhã desta segunda-feira (10), seis dias após ser depredada e reimplantada. O suspeito da destruição da imagem foi preso.

O novo ato de vandalismo contra a estátua foi filmado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento que um homem usa uma pedra para arrancar a cabeça e parte dos braços da escultura.

VÍDEO  

Após a ação, o suspeito, de 21 anos, que não teve a identidade informada, saiu caminhando pela praça. Momentos depois, ele foi contido por populares e preso pela Polícia Militar.

"Sem motivo aparente esse rapaz com uma pedra quebrou a imagem do padre Cícero. Com a ajuda de populares, conseguimos prender ele e trazer para fazer os procedimentos. Aparentemente ele não tem problemas mentais, apenas falou que é usuário de drogas”, disse o tenente Adriano Almeida.

1º caso de vandalismo

No dia 20 de maio a estátua de Padre Cícero teve a cabeça danificada por um homem com problemas mentais, que também usou uma pedra para fazer um furo no monumento. Uma testemunha filmou o momento do ataque.

As pessoas que presenciaram o vandalismo chamaram a Guarda Municipal, que identificou e capturou o suspeito. O homem foi detido e levado para a Delegacia Municipal de Caririaçu, porém foi solto horas depois.

Na ocasião, a estátua foi removida da praça e levada para o município de Petrolina, em Pernambuco, para os reparos. Depois retornou ao Ceará.

O monumento foi inaugurado em 23 de março deste ano, por ocasião dos festejos relacionados com os 180 anos de nascimento do sacerdote.

Com informações do G1

Mais de Brasil