Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:44

Caminhada alerta população sobre abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Boa Hora (PI)

 

Na manhã desta segunda-feira (20), a prefeitua de Boa Hora através da secretária de Assistência Social, conselho tutelar mobilizou as ruas da cidade de Boa Hora para alertar a população sobre a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização contou com a participação de escolas da rede municipal e do Ceti Pedro Coelho de Resende. 

De acordo com o Conselheiro Tutelar Rubens Araújo o objetivo da caminhada é fortalecer as medidas de proteção, sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 

O vice-prefeito Chiquinho Senador participou da caminhada e ressaltou a importância do tema, “Não podemos deixar de alertar a nossa população sobre esse tema tão importante em defesa das nossas crianças e adolescentes que tem todo apoio da nossa gestão”, disse o vice-prefeito. 

A primeira dama Professora Gefessony representou o prefeito Francieudo durante a caminhada e reforçou a importância do trabalho do Conselho Tutelar, do CRAS e da população em geral na proteção das crianças e adolescentes do município. Estiveram presentes ainda professores, diretores escolares, os vereadores Epitácio e Júnior Senador, a ex-secretária Josy Sales e Adriana Secretária de Assistência Social. 

Durante a caminhada, foram entregues folhetos orientativos para pedestres e comerciantes, compartilhando os canais de comunicação que as vítimas podem recorrer em caso de violência.

A campanha “Faça Bonito” reforça o Disque 100, um canal de denúncia nacional que acolhe denúncias sobre casos de exploração e abuso sexual infantil.

 

Mais de Boa Hora - PI