Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:53

Boqueirão do Piauí conquista Selo A do ICMS Ecológico

 

O município de Boqueirão do Piauí conquistou o Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico 2024/2025, imposto que beneficia municípios que se destacam na proteção do meio ambiente. 

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (15), pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). 

O Selo A é a certificação mais alta conferida pelo Governo aos municípios e possibilita aos municípios acesso a incrementos advindos dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

A Prefeita Genir Ferreira agradeceu a toda equipe de colaboradores da gestão e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que possibilitaram ao município a conquista do Selo A. 

“Em nome de toda equipe da Secretaria de Meio Ambiente e do nosso Secretário Antonio Novo nós agradecemos essa conquista importante para o nosso município e nos comprometemos a trabalhar ainda mais pela preservação do nosso meio ambiente”, comemorou a gestora.

Mais de Boqueirão do Piauí