Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:29

Capacita Piauí levará formação profissional a jogadores de Campo Maior, Alto Longá e N. S. Antônio (PI)

 

A Secretaria dos Esportes do Estado (Secepi) dará início à segunda edição do projeto Capacita Piauí, no período de 21 a 23 de maio, em Campo Maior, norte do Piauí. A primeira etapa ocorreu em 2023 e capacitou cerca de 300 profissionais do desporto e paradesporto, em sete municípios, alcançando diversos territórios de desenvolvimento do estado.

Neste ano, o projeto será implantado nos municípios piauienses durante os meses de maio e junho. O primeiro será Campo Maior, seguido por Angical, Alto Longá, Palmeirais, São Pedro, Murici dos Portelas, Novo Santo Antônio, Prata do Piauí, Pimenteiras e Oeiras. 

Os participantes dos cursos serão capacitados em regras e arbitragem, movimentação, leitura de jogo, condução da partida, controle dos jogadores, e procedimentos padrão, além de treinamentos práticos.

Os cursos ministrados serão referentes às modalidades voleibol, basquetebol 3x3, handebol, tênis de mesa, futebol, voleibol PcD, basquetebol 3x3 PcD, handebol, tênis de mesa PcD e futebol PcD. O conteúdo das oficinas será abordado em aulas teóricas e atividades práticas, ministradas por profissionais renomados que atuam nas referidas modalidades em nosso estado.

Para participar da capacitação, os interessados devem ficar atentos aos sites oficiais do Governo do Estado (www.pi.gov.br) e da Secretaria dos Esportes (portal.pi.gov.br e @esportes.pi) onde serão divulgadas as informações das cidades e datas do Capacita Piauí.

Mais de Novo Santo Antônio