Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:43

Profissionais da saúde de Boqueirão do PI participam de capacitação do Piauí Saúde Digital

 

Nesta segunda-feira (06), os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Boqueirão do Piauí, região norte do estado, participaram de uma capacitação do Programa Saúde Digital.

O município foi contemplado com um aparelho de ECG, que visa garantir o laudo do cardiologista ou risco cirúrgico em até 24h.

O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos com o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS. 

Entre os serviços disponibilizados pelo Programa Piauí Saúde Digital estão consultas com médico clínico geral disponíveis 24 horas durante os sete dias da semana. Também são ofertados atendimentos em diversas especialidades, como dermatologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pediatria, neurologia, nutricionista e psicologia. Desde a implantação, o programa já realizou 44.421 procedimentos entre teleconsultas e telediagnósticos

Mais de Boqueirão do Piauí