Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:07

Nesta semana, 15 cidades da Região dos Carnaubais ganham a implantação completa do Piauí Saúde Digital

 

A Secretaria da Saúde (Sesapi), irá realizar uma nova etapa para a implantação do Programa Piauí Saúde Digital. Desta vez, 15 municípios do Território dos Carnaubais foram contemplados e estão recebendo os equipamentos para a realização de teleconsultas e telediagnósticos. 

O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos com o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS. Até o momento, três territórios estão com 100% do programa implantado e avançando e, até o fim desta semana, deve acontecer a implantação completa em todos os municípios do Território dos Carnaubais. 

Entre os serviços disponibilizados pelo Programa Piauí Saúde Digital estão consultas com médico clínico geral disponíveis 24 horas durante os sete dias da semana. Também são ofertados atendimentos em diversas especialidades, como dermatologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pediatria, neurologia, nutricionista e psicologia. Desde a implantação, o programa já realizou 44.421 procedimentos entre teleconsultas e telediagnósticos. 

​CONFIRA AS CIDADES QUE RECEBERÃO 

Boa Hora

Cabeceiras

Castelo do Piauí

 Buriti dos Montes

 Sigefredo Pacheco

Juazeiro do Piauí

Assunção do Piauí

São Miguel do Tapuio

Jatobá do Piauí 

Cocal de Telha.

Mais de Cocal de Telha