Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:15

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil

 

Uma mulher foi levada para a delegacia, na tarde de terça-feira (16), depois de levar um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio. 

Funcionários do banco suspeitaram da atitude de Érika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia. O Samu foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto – aparentemente havia algumas horas. A polícia apura como e exatamente quando ele morreu.

"Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco", explicou o delegado Fábio Luiz, que investiga o caso.

Na delegacia, a mulher disse que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado. A polícia apura se ela é mesmo parente dele.

Um vídeo feito pelas atendentes do banco mostra que a todo tempo Érika tentava manter a cabeça do homem levantada, usando a mão, e conversava com o suposto parente – que, claro, não responde.

Veja o vídeo 

Prisão em flagrante 

Érika foi presa em flagrante e vai responder por furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A polícia quer entender se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes e busca imagens de segurança.

O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal.

"O principal é: a gente continuar a investigação, pra gente identificar demais familiares, e saber se quando esse empréstimo foi realizado se ele estava vivo, qual é a data desse empréstimo", explica o delegado.

A polícia do Rio de Janeiro está investigando e apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato, e quer saber se ela teve a ajuda de outras pessoas.Imagem widgetImagem widget

Com informações do g1

Mais de Brasil