Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:51

Brigadistas de José de Freitas, Cabeceiras e Juazeiro (PI) recebem capacitação

 

Foi realizado nesse final de semana pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros realizaram, um treinamento de combate a incêndios para 48 brigadistas dos municípios de José de Freitas (sede do evento), Cabeceiras do Piauí e Juazeiro do Piauí.

O coordenador de Prevenção e Combate a incêndios da Semarh, Shandallye Araújo, destacou que a os brigadistas terminaram o treinamento entendendo o mínimo necessário para atuar em todos os biomas do Piauí.

Os participantes também aprenderam a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo.

A Semarh e o Corpo de Bombeiros também realizaram atividade preventiva de educação ambiental para 64 alunos e 6 professores, na Unidade Escolar Luis Fortes Castelo Branco, localizada na comunidade Bom Futuro, em Cabeceiras do Piauí. Essa atividade preventiva também foi realizada no IFPI de José de Freitas para 23 alunos e 2 professores do curso de agropecuária. O trabalho de educação florestal preventivo nas escolas leva o conhecimento do uso do fogo e suas consequências.

Mais de José de Freitas