Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:16

Corpos à deriva são encontrados em barco no Pará; polícia investiga

 

Na manhã de sábado (13) pescadores encontraram corpos dentro de um grande barco à deriva no litoral do Pará. A Polícia Federal (PF) informou, por volta de 16h do sábado que peritos e papiloscopistas de Brasília estão a caminho do local.

Segundo a Defesa Civil de Bragança, pescadores avistaram a embarcação durante o trabalho, na Baía do Maiaú, próximo a ilha de Canelas, em Bragança, região nordeste do estado, que dá acesso ao oceano Atlântico. 

"Um dos principais objetivos é descobrir quem eram as pessoas no barco, usando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI)", informou a Polícia Federal em nota.

BUSCAS

A Polícia Federal, Marinha, bombeiros e outras autoridades iniciaram na manhã deste domingo (14) uma ação para resgatar o barco encontrado .

A suspeita é as vítimas sejam estrangeiras, visto que as autoridades da região não foram notificadas sobre desaparecimento de barcos com pessoas no Brasil. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o caso.

Um dos objetivos da investigação, segundo a Polícia Federal, é descobrir a nacionalidade das vítimas, além da causa das mortes. Os corpos foram encontrados em estado de decomposição. Até as 12h deste domingo (14), o trabalho de resgate seguia no mar e não havia confirmação de quantas vítimas estão na embarcação.

Resgate após alta da maré

Segundo a PF, na manhã deste domingo "as equipes estão em ação para resgatar o barco e os corpos" e a ação deve ocorrer ao longo do dia. As equipes com policiais federais, bombeiros, defesa civil e outras autoridades saíram em botes para o local por volta das 9h, após o rio encher junto com a maré.

Com informações do G1

Mais de Brasil