Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:43

Forte chuva que caiu em Campo Maior (PI) aumenta risco de enchentes na cidade

 Reproduções/redes sociais

Devido a forte chuva que aconteceu durante a madrugada e manhã desta quarta-feira, 03, os dados do registro pluviométricos do SENAR apontaram que o município de Campo Maior, 82 km ao norte de Teresina, acumulou 100mm de chuvas, causando risco de enchentes e deixando alunos sem ir para escola devido problemas na estrada.

A chuva volumosa nesta quarta-feira chegou a causar estragos na Lagoa Seca, na zona rural do município. Devido o grande volume de água que o rio Maratoan acumulou, a estrada que da acesso a escola dos alunos ficou cortada em dois lados, deixando novamente os estudantes sem acesso à escola. (confira o vídeo abaixo.)

 

Ainda por causa das fortes chuvas os risco de enchentes aumentam na cidade. As principais causas de enchentes são construções irregulares, o despejo de lixo em locais inapropriados, a diminuição de espaços verdes nas cidades, a redução dos escoamentos de rios e lagos urbanos e a falta de planejamento público. Por esses problemas, a água da chuva se acumula, os rios transbordam e a cidade fica inundada, causando os alagamentos e podendo prejudicar moradores da região.

Registro do SENAR

 

Mais de Campo Maior