Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:39

"Com santo não se brinca" diz bispo durante missa relembrando golpe aplicado na Catedral em Campo Maior (PI)

 

No penúltimo domingo de março (24), uma frase dita pelo bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco, tornou a lembrar do prejuízo sofrido, por um contrato não cumprido de uma empresa de energia.

Durante a missa de Domingo de Ramos, que aconteceu no dia 24 de março, um fiel acabou por passar mal devido ao calor. Devido ao acontecimento, o bispo teria parado a missa e proferido " não tem ar-condicionado, porque deram um golpe na catedral, roubaram a catedral em 120 mil reais, aí o povo fica passando mal na missa de muita gente, assim como Jesus, a catedral foi golpeada".

O bispo se refere ao calote sofrido pela empresa Construtora Projettar Engenharia e Consultoria no dia 15 de agosto de 2023, em que após o assinamento do contrato, se teria um prazo de 90 dias para execução da obra , expirado os 90 dias a empresa não havia sequer iniciado o projeto e as tentativas de negociação não sortiram efeito nenhum.

Saiba Mais: Diocese de Campo Maior (PI) denuncia empresa de energia solar por suposto calote

O projeto assinado com a tal empresa, contemplaria instalação de energia solar, proteção contra descargas elétricas e o sistema de climatização da catedral.

Leia mais: Engenheiros citados em denúncia da Diocese de Campo Maior (PI) se manifestam sobre o caso

Nesta terça-feira (02), durante o seu programa "Somos Todos Irmãos” da FM 95,9, o bispo voltou ao assunto após algum tempo.

 "Peçamos a Santo Antônio que ilumine nossas autoridades, o juiz de nossa cidade, para que a Catedral seja integralmente ressarcida no seu direito. Afinal de contas há um contrato, nada foi cumprido, depois de tantas negociações, nada foi cumprido por parte da Construtora Projettar, e a catedral está no prejuízo. Eu não digo a catedral, mas os fiéis, os devotos campomaiorenses e mais ainda Santo Antônio está no prejuízo​​​​, R$ 120 mil reais e Santo Antônio pergunta todo dia: 'cadê o meu dinheiro?'. Com Santo não se brinca. Mais cedo ou mais tarde o santo dará sua resposta”, declarou o bispo sobre a situação. 

Mais de Campo Maior