Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:38

Micro-ônibus atropela e mata fiéis durante procissão

 

Um micro-ônibus atropelou fiéis que participavam de uma procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo de Páscoa (31). O acidente deixou 7 mortos e 25 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, que informou que todas as vítimas estavam no evento religioso e nenhuma dentro do veículo.

Inicialmente, quatro mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A quinta morte foi confirmada pela prefeitura de Jaboatão por volta das 23h do domingo. Mais duas mortes foram informadas pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta segunda-feira (1º).

 As sete pessoas que morreram no acidente foram:

•Um homem de 52 anos, que faleceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ibura, na Zona Sul do Recife;

•Um idoso de 75 anos, que não resistiu aos ferimentos durante o atendimento;

•Um idoso de 68 anos, que morreu na UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife;

•Quatro mulheres de 21, 51, 53 e 66 anos: duas delas morreram antes de receber atendimento, uma no HR e outra na UPA da Lagoa Encantada no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.

O motorista fugiu após o atropelamento, mas foi identificado pela prefeitura. Na manhã da segunda-feira (1º), ele prestou depoimento na Delegacia de Prazeres, localizada no mesmo município do acidente e que investiga o caso.

O micro-ônibus fazia a linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada, tem autorização do município para circular como transporte complementar e levava passageiros no momento do acidente. O veículo saiu da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Imagens de segurança enviadas à TV Globo  mostram o micro-ônibus parado após o acidente, além de corpos na calçada e na rua. Também é possível ver feridos recebendo os primeiros socorros de bombeiros civis.

"Aconteceu uma tragédia, uma coisa inacreditável, muito triste. Estava tendo uma procissão da Igreja do Pérpetuo Socorro. Muita gente, crianças, idosos, descendo a ladeira, e, no momento em que liberaram o micro-ônibus para descer, ele perdeu o freio e acabou atropelando muitas pessoas", contou uma testemunha em um vídeo postado no Instagram.

Policiais militares isolaram a área do atropelamento. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram ao local do acidente para fazer perícias e recolher os corpos, respectivamente.

Os fiéis participavam da III Caminhada Cristo Vive, promovida pela Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


 

Fonte: G1

Mais de Brasil