Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:44

Brigadistas de quatro cidades da Região dos Carnaubais passam por capacitação

 

Durante o períodode de quatro dias, 53 brigadistas das cidades de Campo Maior, Coivaras, Nossa Senhora de Nazaré e Jatobá do Piauí, estaão recebendo treinamento de combate a incêndios.

O treinamento é realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros, e se iniciou nessa segunda-feira (25), aonde se estenderá  até a quarta-feira (28), sendo realizadas no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Campo Maior.

Campo Maior é cidade polo do Território dos Carnaubais, onde está localizada a unidade de conservação Estadual da Serra do Santo Antônio. As Instruções florestais visam a prevenção de incêndios e a preservação ambiental. 

Os participantes também estão aprendendo a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo.

O coordenador de Prevenção e Combate a incêndios da Semarh, Shandallye Araújo, destacou que a ação Campo Maior é completa, inclusive com atividades físicas. “Todos os brigadistas terminarão o treinamento entendendo o mínimo necessário para atuar em todos os biomas do Piauí, principalmente em relação à caatinga", frisa Araújo.

A Semarh e o Corpo de Bombeiros também realizaram atividade preventiva de educação ambiental para 113 estudantes e 9 professores da Escola Municipal Tertuliano Pereira, em Jatobá do Piauí. O trabalho de educação florestal preventivo nas escolas leva o conhecimento do uso do fogo e suas consequências.

O próximo treinamento de brigadistas florestais será realizado nos municípios de Amarante (sede), Francisco Ayres, Monsenhor Gil, Palmerais e Hugo Napoleão, na região do Médio Parnaíba.

Mais de Campo Maior