Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:57

Campus da Uespi de Piripiri (PI) passa por modernização com o recebimento de novos equipamentos

 

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus prof. Antonio Giovani Alves de Oliveira, em Piripiri, recebeu novos equipamentos de ar condicionado, data show e mais livros para o acervo da biblioteca do campus.

As entregas dão continuidade à parceria entre o parlamentar e a Universidade, que se iniciou em 2023 e já beneficiou outros campi da Universidade, como em Floriano, onde na semana anterior, também foram entregues novos equipamentos para o Campus Josefina Dermes.

A administração superior também realizou a entrega de 39 títulos e 326 exemplares para a biblioteca do campus. Essa iniciativa também ocorreu na cidade de Floriano, semana passada, onde também foram entregues 76 títulos e 797 exemplares para a biblioteca do campus.

De acordo com o deputado, os investimentos na Uespi demonstram o compromisso com o desenvolvimento da Universidade e com o ensino do Piauí.

“Estamos cumprindo o compromisso de continuar colaborando com o desenvolvimento da instituição. Vamos continuar investindo na Uespi, fortalecendo esse compromisso com a educação pública e o ensino universitário do nosso estado”, destaca o deputado.

Na oportunidade, o Reitor da Uespi, Evandro Alberto, agradeceu a chegada dos novos equipamentos e destacou o progresso da Universidade a partir dos novos investimentos.

“Estamos entregando equipamentos modernos para nossa comunidade acadêmica. Além destes 10 equipamentos de ar condicionado, 10 data shows, livros e um servidor de informática, já estamos planejando mais investimentos e outras entregas para nossa Uespi. São melhorias fundamentais para beneficiar a sociedade e, sem dúvidas, fortalecer o ensino da Uespi”, comenta o reitor.

Já o diretor do campus, professor Mike Melo, agradeceu os novos investimentos que seu campus recebeu e destacou os avanços educacionais que vêm ocorrendo na Uespi.

“A chegada de novos equipamentos ajudam a tornar as aulas mais dinâmicas. São projetores de última geração que beneficiam tanto os alunos quanto nossos professores. Desta forma, a Administração Superior demonstra seu empenho e compromisso com desenvolvimento do campus de Piripiri e de todos os demais”, destacou.  

A Aluna do Curso de Química , Talita Maria, vê a renovação do acervo da biblioteca como um passo importante para o fortalecimento do ensino da Uespi. “Sabemos que o livro é a porta de entrada para o conhecimento. De fato, a entrega dos novos equipamentos irá beneficiar nossos campi e contribuir com nossas atividades acadêmicas”, pontua a aluna.

Mais de Piripiri e Região