Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:27

Campanha de vacinação nas escolas começa nesta segunda (18) em todo o Piauí

 

A Secretaria da Saúde (Sesapi) inicia nesta segunda-feira (18) até o dia 19 de abril, a Campanha de Vacinação nas Escolas, em todo o Piauí.

A ação é realizada por meio da Coordenação de Imunização da Sesapi, em parceria com os municípios, a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria da Assistência Social (Sasc). 

O objetivo é priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, estudantes da educação básica, ensino fundamental e médio.

“A orientação do ministério é que os municípios estejam nas escolas realizando a verificação de caderneta e fazendo a vacinação desse público, para mantermos nossas crianças e adolescentes protegidos de várias doenças.  A Sesapi já está articulando ações com os municípios para efetivar também essa campanha’, lembra a coordenadora e Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro. 

As vacinas prioritárias para alunos da educação infantil são: VIP, VOP, tríplice viral, DTP e para estudantes do ensino fundamental e médio: HPV, meningocócica ACWY, febre amarela, dupla adulto (dT).

De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, a secretaria está buscando articulação com a Seduc, Sasc e as pastas de Educação e Saúde dos municípios para trabalhar as estratégias que serão utilizadas para ampliar a vacinação desse público.

“A intenção é realizar um trabalho em conjunto com a educação, para unirmos forças e, assim, conseguirmos um número maior de crianças e adolescentes protegidos de diversas doenças”, lembra a gestora.

Mais de Saúde