Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:53

PRF intercepta comboio de milicianos e apreende arsenal de guerra no RJ

 Foto: Divulgação/PRF

Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de 15 milicianos e apreensão de um arsenal de guerra, no Rio. O grupo foi interceptado pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ) da PRF, na Avenida Brasil, em Campo Grande, na Zona Oeste, na manhã desta quinta-feira (7). Houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Seis milicianos ficaram feridos.

De acordo com os policiais, por volta das 4h20, agentes da PRF deram ordem de parada a um comboio de quatro veículos, mas os ocupantes desobedeceram e começaram a atirar, iniciando um confronto. O grupo estava sendo monitorado há meses, após troca de informações de inteligência entre equipes da PRF; da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE); e do 27º Batalhão de Polícia Militar (Santa Cruz).

Quinze homens foram presos, sendo seis sob custódia no hospital, após a troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido.

Foram apreendidos 12 fuzis, sete pistolas, dezenas de carregadores e centenas de munições. A ocorrência foi encaminhada para a DRACO-IE, na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio.

Mais de Polícia