Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:54

TCE bloqueia contas de Piripiri (PI) por falta de prestação de contas do ano de 2023

 Foto: Divulgação

As contas do município de Piripiri foram bloqueadas nessa quarta-feira (28), por decisão cautelar, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O município é administrado pela prefeita Jovenília Alves de Oliveira Monteiro, mais conhecida como Jôve Oliveira, e o bloqueio se deu em razão da ausência de encaminhamento dos documentos e informações relativas à Prestação de Contas.

A gestora foi representada pela Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas do TCE-PI após a ausência da entrega de documentos e informações referentes ao Exercício Financeiro de 2023 no município de Piripiri.

Para o Tribunal de Contas, a conduta da gestora representa “(...) grave lesão ao princípio republicano da prestação de contas e ao direito do cidadão ao controle externo da Administração Pública. (...)”, razão pela qual requereu o imediato bloqueio das contas do referido ente público municipal.

Decisão

Pelas razões apresentadas, o conselheiro Kleber Dantas Eulálio decidiu pela concessão da medida cautelar pleiteada pala Divisão de Fiscalização e determinou o imediato bloqueio das contas do município até que a situação seja regularizada.

​Câmara de vereadores entra no meio

Pelos mesmos motivos, o conselheiro Kleber Dantas Eulálio também determinou o imediato bloqueio das contas da Câmara de Vereadores de Piripiri, que tem como presidente o vereador Alan Teixeira Osório, nos mesmos termos da sanção aplicada à prefeitura.

A equipe do Campo Maior Em Foco, tentou contato com a prefeita mas não obteve retorno.

Com informações Conecta Piauí

Mais de Piripiri e Região