Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:33

Estudantes de Milton Brandão (PI) arriscam a vida atravesando rio cheio usando cordas

 

Em um vídeo gravado por populares nesta quarta-feira (28), estudantes das comunidades Vicentes e Oitis, em Milton Brandão, norte do Piauí são vistos atravessando um rio com correnteza, usando apenas uma corda para chegar à escola na comunidade de Paudarcal, localizada na zona rural.

Procurado para comentar sobre a situação, o secretário de educação de Milton Brandão, Lisandro Gonçalves, reconheceu que a demanda é antiga e que o problema é complexo devido à geografia da região. Ele assegurou que medidas estão sendo tomadas para resolver a questão, mas não forneceu detalhes sobre os planos em andamento.

Uma mãe de 2 alunos, identificada como Janaina, expressou à sua preocupação com a situação. Ela destacou que essa realidade não é de “agora”, é antiga e que a gestão atual tem enfrentado dificuldades em resolver esse problema, que seria a construção de uma ponte.

“Olhe, faz muito tempo esse prefeito que está na gestão só ficou fora do poder quatro anos e não faz nada. Eu sou mãe de duas crianças que estudam pela manhã e um adolescente que estuda à tarde. Faz muito tempo que vivemos nessa situação”, disse.

Além da situação dos estudantes, moradores da região enfretando outras complicações como as compras do mês, onde eles tem que deixar na casa de alguém do outro lado do rio e sempre que precisar de alguma coisa vão buscar em poucas unidade, pois não é possivel passar com os produto de uma vez.

Fonte: Piripiri Urgente

Mais de Milton Brandão - PI