Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:41

Após reforma, igreja de Nossa Senhora dos Rosário em Campo Maior tem sua primeira missa celebrada

 Fotos: Divulgações/Redes socias

Depois de dois meses em restauração, o Santuário Eucarístico de Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro Centro, em Campo Maior, teve sua primeira missa de reabertura no último domingo (11). A reforma contou com uma nova pintura nas paredes, instalações  elétricas, reforma na estrutura externa e telhado. 

A programação teve início as 10:30 com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário e logo após,  a celebração eucarística em ação de graças foi celebrada pelo pároco Luís Francisco Fonseca Moura e pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis. A exposição do Santíssimo para a adoração retorna nesta quinta-feira (15/02/2024).

Igreja sendo restaurada e nova reforma

TERCEIRA REFORMA

O primeiro templo da Igreja foi construído pelos negros que viviam em uma rua nas proximidades, denominada como “rua dos negros". Foi reconstruída em 1892 por Dona Virgelina Azevedo em cumprimento de um voto que fez a Virgem Sacratíssima do Rosário e foi semi-destruída no inverno de 1974. No dia 01/05/ 1976 foi novamente resconstruída e reinaugurada. Já nesse ano de 2024, o santuário teve sua nova reforma.

 

Mais de Campo Maior