Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:30

Prefeito de Campo Maior (PI) exonera secretário de finanças após operação da Polícia Federal

 Secretário Adailton Foto: Reprodução/Internet

O Prefeito de Campo Maior, João Félix exonerou nesta quinta-feira (08) o Secretário de Finanças, Adailton Moraes do cargo após Operação Monopolium da Polícia Federal que apura fraude em licitação, corrupção de agentes públicos e formação de quadrilha.

Agentes da polícia estiveram na casa da irmã do prefeito que também é alvo da ação, no entanto ainda não foi exonerada. João Félix alega que a empresa foi contratada de maneira legal e que não houve nenhum pagamento ilícito, mas que o afastamento do secretário se deu para que os fatos sejam esclarecidos.

No lugar de Adailton, Marcus Vinícius de Oliveira assume interinamente para exercer a função de Secretário Municipal de Finanças. Na rádio, João Félix disse que Marcus já atuava como um braço direito do secretário na pasta e vai dá continuidade ao trabalho.

Operação 

A Operação Monopolium deflagrada pela Polícia Federal desde o dia (01/02), nas cidades de Campo Maior, Barras e São Miguel do Tapuio, se trata de combater o desvio de recursos públicos federais que foram destinados às secretarias municipais de educação das cidades citadas.

A operação já envolveu 45 policiais federais, apoio de auditores do TCE-PI e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em endereços associados aos investigados e em empresas citadas no esquema.

Matérias relacionadas 

Prefeitura de Campo Maior divulga nota e admite contrato com empresa investigada pela PF

Delegado da PF diz que a suposta fraude na educação de Campo Maior (Pi) era na compra de livros

Esquema de desvio em Campo Maior (PI) pode ter agido também na Saúde e Assistência Social

Prefeitura de Campo Maior (PI) assinou quatro contratos com empresa investigada pela PF

Mais de Campo Maior